quarta-feira, 27 de abril de 2011

PEDRO DE ALCÂNTARA MACÊDO É O MAIS NOVO DESEMBARGADOR DO TJ(PI)


O juiz Pedro de Alcântara da Silva Macêdo foi escolhido nesta quarta-feira (27) como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí. O magistrado foi o primeiro na história a ser eleito por critérios objetivos, como produtividade, aperfeiçoamento técnico e cumprimento de metas.

A vaga por merecimento foi aberta com a saída do desembargador Antônio Peres Parente, que foi aposentado compulsoriamente. O salário é de R$ 24 mil e o cargo vitalício.

Oito juízes concorreram à vaga. Pedro de Alcântara obteve 158 votos, contra 150 de Fernando Lopes e Silva Neto e 124 de Jorge da Costa Veloso. Quando atribuídos os pontos dos critérios objetivos, o vencedor ficou com 1.887,6 pontos contra 1.880,8 de Fernando Lopes.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Edvaldo Moura, já proclamou o eleito.

Pedro Macedio é natural de São Raimundo Nonato,Graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí, em 1980, ingressou na carreira de magistrado em 03 de outubro de 1983, quando foi nomeado juiz substituto da Comarca de Campo Maior - PI.

Com passagem pelas comarcas de Batalha (entrância inicial), Luzilândia e Barras (entrância intermediária) e Parnaíba (entrância final), macedo atuou como juiz eleitoral titular das zonas de Pio IX, Fronteiras, e Teresina, o magistrado já fez parte da Comissão de Juízes auxiliares do TRE-PI nas eleições de 2006. Atualmente integra a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

Nenhum comentário: