quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

PRESIDENTE DO TJ/PI É ACUSADO DE BENEFICIAR FILHO E CONCURSO É SUSPENSO



O concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Piauí que já estava na penúltima fase, a de fase oral foi suspenso após pedido de liminar requerido ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por um candidato do certame. Expedito Costa Júnior ingressou com o pedido de desconstituição de Ato Administrativo com o número de 200710000018327 junto ao CNJ pedindo a suspensão do concurso.
Expedito que foi aprovado e classificado nas duas primeiras etapas sustentou em seu recurso que após a divulgação dos resultados, o TJ modificou os ítens 12.3;12.3.1 e 12.3.2 com a inclusão dos subitens 12.3.3 e 12.3.4, itens que dizem respeito aos critério de avaliação e correção das provas do concurso. Com a mudança ele e outros candidatos foram desclassificados e deram lugar a novos nomes, dentre eles, o filho do presidente do TJ, Sérgio Marinho Fortes do Rego.
A redação de novas regras do concurso já em andamento assinada pelo próprio Luis do Fortes, segundo o candidato, foi para beneficiar o seu herdeiro, que entrou na lista dos candidatos aprovados para a próxima fase. O argumento foi aceito pelo CNJ que na tarde de quarta-feira (05) expediu liminar suspendendo o certame.O julgamento da anulação e destino do concurso acontecerá no próximo dia 18, data da última sessão do conselho antes do recesso de final de ano.
fonte - portal az

Nenhum comentário: