quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

TJ DECIDE NÃO MAIS EXCLUIR VARA EM PARNAÍBA





















O Tribunal de Justiça do Piauí, resolveu não mais excluir uma vara da Comarca de Parnaíba. Pelo Projeto de Lei Complementar a cidade passaria de 06 varas atuais para apenas 05. Foi preciso uma mobilização geral dos advogados da cidade, que no dia 29/11, realizaram uma manifestação na frente do Fórum Salmon Lustosa, com a presença de um grande número de participantes.

Vestindo preto, como uma maneira de protestar, os advogados se reversavam em suas manifestações, e todos fram unânimes em admitir que a decisão do Tribunal de rever a exclusão da vara, foi, exclusivamente, motivada pela atitude dos advogados de Parnaíba, que não se curvaram diante da esdrúxula decisão do TJ e resolveram chamar a atenção dos meios de comunicação de todo o Estado.
Usaram da palavra, além dos advogados, vários sigmentos da sociedade, como as associações de moraedores, estudantes de direito, defensoria pública e muitos outros. A Prefeitura de Parnaíba, se fez representada por seu Procurador Geral, Renato Arariboia Bacelar, bem como os Deputados Estaduais, Tererê e Moraes Souza Filho, se fizeram representar, hipotecando solidariedade ao ato.

Durante o ato ficou resolvido que os advogados não mais fariam greve de três dias, uma vez que o objetivo maior teria sido alcançado. O Vice-Presidente do TJ(PI), remeteu um fax, na manhã do dia 29, confirmando a não exlusão de qualquer vara criada na Comarca, bem como, a manutenção dos dois Juizados Especiais.
O Presidente da subsecção de Parnaíba, Diógenes Melo, agradeceu a presença de todos e ressaltou que sempre que for preciso a classe dos advogados estará unida, em prol de um objetivo maior, visando sempre o bem estar dos jurisdicionados parnaibanos. Pela seccional, representando o Presidiente, Noberto Campelo, se manifestou o advogado Humberto Teixeira que enfatizou o total e irrestrito apoio do conselho estadual.

Fica, portanto, uma grande lição: os advogados parnaibanos deram um exemplo de como podemos reinvidicar e protestar contra atos arbitrários e que repercutem diretamente em nossa sociedade. A PARNAÍBA MERECE RESPEITO.

Nenhum comentário: